Mais antigo que andar pra frente

Estava pesquisando para um artigo sobre product placement (no Brasil, o famoso merchandising), quando me deparei com esse incrível fato: os irmãos Lumiére, pioneiros do cinema, também são pioneiros de product placement.

Segundo Jay Newell, media analist da Universidade Estadual de Iowa (parece Casseta e Planeta…), os Lumiére tinham um associado que também trabalhava como divulgador na Lever Brothers (hoje a multinacional Unilever). Ou seja, não foi por acaso que um certo sabonte Sunlight apareceu em muitas de suas produções.

Não cheguei a ir tão longe no artigo, mas dois filmes prometesm bagunçar de novo os limites entre conteúdo e publicidade: o do Burger King e o da Red Nose. Ainda vou falar mais disso por aqui. Aguardai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s