Internet = urbanização

O grande sonho de quem navega na internet é ter uma conexão rápida e encontrar sites fáceis de explorar.  No dia-a-dia, a rotina é bem diferente, recheada de serviços lentos, sites complicados e links quebrados. O vale que existe entre vontade e experiência acaba gerando um acúmulo de pequenos momentos estressantes com novas tecnologias. Mas talvez uma parte considerável dos desencantos cotidianos que acompanham interações digitais seja fruto, simplesmente, de idealizações.

A evolução da internet em países como o Brasil segue mais ou menos as regras da urbanização. Existem muitos planos e muitos desejos, mas, no fundo, por muito tempo a gente vai ter que conviver com a versão digital dos engarrafamentos, das calçadas imperfeitas, das ruas esburacadas e dos bairros degradados.

A vida digital, queiramos ou não, também é vida.

***

Texto inspirado num dos programetes “Minimalismo” que eu faço pra Oi FM.

Pra ver todos os textos, vá por aqui.

Essa van bacana aí eu achei aqui.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Internet = urbanização

  1. Sem falar no controle de sites visitados por instituiçoes e empresas, que discursam sobre “conexao com o mundo” e bloqueiam redes sociais.

  2. eu acheii muito bom saber dessas coisas
    pq tem pessoas que fica conhecendo as outros pessoas por internet e ja roa um lance depois nem conhec essa pessoa e ja começa a se abusar e ja vaii pra cama ter filhos dai nao da boa coisa ne
    e outra coisa ne que queria falar é brigar pela internet ex: orkut msn comentar as fotos falando mal da pessoa tbm no msn uns caras aproveitam das mulheres e ficam se jogando e menti a idade aonde mora como é etc…
    intao é so isso que eu queria falar ne ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s