Ajudando MESMO

Esse aí de cima é só um dos ótimos vídeos do The Creators Project (que comentei aqui quando foi lançado). Nesse caso, em particular, eu já conhecia o trabalho de Laser Tag do Powderly (muitos leitores também devem conhecer), mas não fazia a menor idéia da direção que esse projeto tomou com o Eyewriter. Vale a pena ver o vídeo, porque é bem um desses casos em que o assombro com uma inovação é totalmente suplantado com o assombro pela motivação que levou a inovação adiante.

Vamos combinar, o mundo digital hoje é cheio de discurso a respeito de “ajudar as pessoas”, mas geralmente o que a gente vê como resultado do papo são grandes projetos voltado pra gerar mais dinheiro pra grandes marcas ou mais ansiedade sem sentido algum. Nesse caso, os caras foram além até mesmo das pretensões artísticas do Laser Tag e criaram uma plataforma pra ajudar um grafiteiro californiano a continuar grafitando mesmo depois de ser diagnosticado com uma doença degenerativa que colocou o cara numa cama. Basicamente, o cara agora grafita com o olho. É muito bacana, não deixem de ver.

Se o vídeo não carregar bem no blog, dêem um pulo no próprio site dos Creators.

Anúncios

Um pensamento sobre “Ajudando MESMO

  1. Oi Gustavo, tudo bom? Ouvi o Minimalismo na Oi fm, semana passada (se não me engano) e adorei um texto onde você fala sobre convergência. Mas não achei aqui no blog… 😦 Se não for muito pedir, será que podia me dizer se vai postar ou quando?

    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s