Outdoors Interativos

Já estão em funcionamento no metrô de algumas cidades japonesas 27 outdoors digitais com reconhecimento de face. Câmeras instaladas junto a esses painéis captam a imagem do rosto de quem está passando e conseguem determinar a idade e o sexo da pessoa. O objetivo é descobrir que tipo de público está passando em cada horário e veicular propagandas mais direcionadas.

A novidade lembra filmes como Minority Report e levanta questões relacionadas à privacidade. Os responsáveis pelo projeto dizem que as imagens captadas são armazenadas, mas se o pessoal já se incomoda com os problemas de privacidade do Facebook, imagina outdoors com reconhecimento de face nas ruas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s