Holger em Montreal

É meio ridículo né? Os caras tocaram aqui do lado de casa em julho, mas calhou de eu ver o Holger foi mesmo no Canadá, no meio do Pop Montreal, quando estava de férias. Além da boa vibe de não precisar acordar no outro dia cedo pra trabalhar, também acho que esse é um dos melhores jeitos de conhecer uma banda: longe de casa, direto no show, sem ter ouvido muita coisa deles e, melhor ainda, num show improvisado. E esse foi justamente o caso.

O show que eu vi do Holger aconteceu numa pequena pop up store (essas lojas que duram um curto período) do Pop Montreal, com uns amplificadores improvisados, sem palco, cercado de cerveja e roupas. Em meia música, a lojinha se transformou numa pequena festa e mesmo com todo mundo um pouco espremido, a ocasião me lembrou em certos momentos alguns antigos shows do Paralamas que eu vi em Porto Alegre. Acho que se você ouvir o disco novo dos caras, vai entender o por quê dessa conexão que eu fiz. Enfim: adorei o som, adorei a energia da banda.

Claro que eles não foram até lá pra tocar espremidos numa vitrine. Eles também abriram pro Les Savy Fav (nesse eu acabei não indo) e foram bastante elogiados por aí (procure você mesmo na internet os comentários!). A história, na verdade, é parte de uma ponte Montreal-Brasil que vem sendo nutrida por caras como o Dago e o Fabrício Nobre. Sabia que ano passado (ou retrasado) os Black Drawing Chalks fizeram uma pequena tour pelo Canadá?

Lembrando que o álbum SUNGA está pra download gratuito no Álbum Virtual da Trama.

Deixe um comentário

