Código de Barras

Você viu essa? Uns cientistas espanhóis conseguiram uma façanha curiosa: implantar códigos de barras em embriões e células embrionárias de camundongos usados em pesquisas. São códigos de barras feitos de silicone que se desfazem com o tempo ou não, podem também permanecer na célula.

O objetivo dos caras com isso é facilitar a identificação de determinadas células pra acelerar os processos de pesquisa. Apesar de hoje o recurso só estar sendo testado em camundongos, os cientistas esperam poder identificar também embriões e células humanas.

Em algumas pessoas a notícia pode causa calafrios. Não porque os cientistas estejam mal intencionados, mas porque o código de barras é um dos símbolos gráficos mais fortes da pasteurização da cultura e do comportamento humano. Quantas vezes você já viu algum tipo de cartaz ou imagem de contracultura associando o código de barras a conceitos como comoditização do pensamento ou lobotomia consumista ou coisas desse tipo?

A mera possibilidade de um embrião humano crescer identificado com um código de barras soa sem dúvida como algo prático em procedimentos médidos, mas também toca no nosso inconsciente, no nosso desejo de não sermos tratados como produtos, e faz a festa de quem gosta duma campanhazinha anti-qualquer-coisa-da-sociedade-de-consumo.

Estou até impressionado que ninguém ainda fez muita gritaria sobre isso.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Código de Barras

  1. O falso judaísmo sionista e os praticantes de cabala vão ter uma surpresa ruim. Os maçons infelizmente vão todos para o buraco também.

    Tem coisas que não se pode mudar na massa, mas se pode mudar no individual. Espero que cada um possa enxergar a tempo, porque o tempo está acabando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s