Começou

Em 2009, escrevi um post ressaltando um texto do jornalista Chuck Klosterman sobre Harry Potter. A tese do Klosterman era lógica e bem bacana: assim como quem não assistiu Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas perde uma parte das piadas dos seriados e filmes atuais, quem não acompanhou minimamente a série do Harry Potter vai encontrar buracos nas narrativas pop dos próximos 20 anos.

Pois bem, a imagem acima (que, acredito, não deve impactar todo mundo) é o sinal de que isso já começou.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Começou

  1. Isso mostra que uma geração se interessava por algo muito mais adulto e complexo, como Star Wars,e outra por algo bobo,futil e beeem infantil ,que é Harry Potter… e olha que eu tenho apenas 22 aninhos,e nao tenho o mínimo interesse em Harry Potter,tipo,me da uma vergoinha alheia tanta monguisse … se esse for o caminho da cultura pop nos proximos 20 anos,enguliremos muitos Crepúsculos da vida ainda … a questão é essa,tirando Senhor dos Anéis,que se compára a Star Wars,ou é até melhor , essa nova ” tendencia ” Harry Potter,é totalmente boba.

  2. Isso mostra que uma geração se interessava por algo muito mais adulto e complexo, como Star Wars,e outra por algo bobo,futil e beeem infantil ,que é Harry Potter… e olha que eu tenho apenas 22 aninhos,e nao tenho o mínimo interesse em Harry Potter,tipo,me da uma vergoinha alheia tanta monguisse … se esse for o caminho da cultura pop nos proximos 20 anos,enguliremos muitos Crepúsculos da vida ainda … a questão é essa,tirando Senhor dos Anéis,que se compára a Star Wars,ou é até melhor , essa nova ” tendencia ” Harry Potter,é totalmente boba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s