The Hipster Cycle

Eu tenho uma tese de 1,99 que é o seguinte: se você mantiver seus gostos (pra roupa, cinema, comida, qualquer coisa estética) por toda a vida, a cada 18 anos você tem um ciclo de 3 nos quais está totalmente sintonizado na moda.

Portanto, é só comprar roupas (e apetrechos) de boa qualidade, ficar parado e esperar que o tempo passe por você e encaixe de novo.

***

O sketch aí de cima eu tirei do Portlandia, aquele seriado baseado em sarcasmo anos 90 aplicado aos tempos de hoje disfarçados de anos 90. O Portlandia em si é um “hipster cycle” porque pra achar engraçado você tem que estar pelo menos com um pé bem enfiado dentro da cultura que eles usam como base pra fazer graça.

***

Mas a verdadeira maravilha do Portlandia (além dos roteiros e atores afinadíssimos) é esse formato de sketchzinhos: dá pra achar quase tudo no YouTube, sem essa nóia de TORRENT. Procura lá, bota PORTLANDIA na busca, vai…

Aproveita que foram só seis episódios na primeira temporada e a segunda é só ano que vem. Sem aquela outra nóia de temporadas gigantescas cheias de episódios e histórias…

***

Ah, mais uma coisa.

Um amigo meu (não sei se ele quer o nome envolvido com esse post) conhece um cara de Portland que lhe contou o seguinte. A indústria do cimento é central pra economia de Portland. Inclusive agora me lembrei que há 15 anos fiz alguns anúncios pra uma marca de cimento e havia um tipo de cimento chamado CIMENTO PORTLAND.

Bom, enfim.

O fato é que, ao que parece, a cidade é orgulhosa dessa parada do cimento (como Detroit era da indústria automobilística) e isso acabou gerando um efeito colateral interessante que são as PISTAS DE SKATE de Portland: diz que tem muitas pistas experimentais e malucas pra demonstrar a versatilidade do cimento.

Cimento pride. Algo assim. Tive preguiça de pesquisar mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s