Leitura Sugerida

“Tudo isso tem nome: vaporware. O produto anunciado não é nem hardware, nem software. É vapor. Empresas enganam por muitos motivos. No caso da Skiff, eles tinham a tela preto e branco flexível. Mas a empresa foi comprada por Rupert Murdoch, o magnata internacional de imprensa. Ele estava interessado no software, descartou o hardware.”

Pedro Dória fala sobre engambelação na Consumer Electronic Show.

“Online, contrary to Nietzsche’s allegation, God is most certainly not dead. The web is littered with sacred spaces and, if anything, He (or She or It) has been released from traditional doctrine to become everything to everybody.”

Aleks Krotoski fala sobre o efeito que a internet teve nas religiões.

“Quando me passaram o primeiro livro desta série para traduzir (que foi “A princesa de rosa-shocking”), eu fiquei bem feliz, pois ainda estava iniciando minha carreira e senti um voto de confiança da editora Record por me passar um título campeão de vendas. Acabei traduzindo uns 15 livros de Meg Cabot. No meio disto, aconteceu uma coisa muito chata, que foi descobrir no Orkut uma página de meninas que me odiavam por causa das traduções da Princesa – segundo elas, eu fazia tudo errado, e elas só ficavam me xingando e falando mal de mim, divulgavam o meu e-mail e tudo… mas nenhuma jamais me escreveu para perguntar por que eu fazia as coisas do jeito que eu fazia e nem mesmo para me criticar cara a cara. “

A tradutora Ana Ban fala sobre os desafios de traduzir os livros da Meg Cabbot, autora da série de best-sellers O Diário da Princesa (o que me lembrou o bullying em cima do George R.R. Martin.)

Deixe um comentário

