Harry Potter vai escalando a cultura geral

A imagem acima, que vi no Facebook, é mais uma prova: lentamente, a linguagem Harry Potter vai ganhando espaço no léxico cultural. Fica a dúvida: quando vai ultrapassar em volume o alfabeto de Star Wars? Talvez demore ainda, mas HP está a caminho.

Não sabe do que eu estou falando? Dê uma olhada em posts como este e este, que escrevi sobre o papo de que os códigos do universo Harry Potter serão importantes na cultura pop das próximas décadas, uma lebre levantada pelo Chuck Klosterman.

2 pensamentos sobre “Harry Potter vai escalando a cultura geral

  1. well…lá em casa esses filmes passam direto e me chamou a atenção uma cena do “Crônicas de Spiderwick” em que a irmã mais velha fala pro mais novo “Parabéns Spock, você é o orgulho da Federação”…fiquei pensando, caracas, será que a gurizada vai sacar q se trata de startrek (apesar do revival)…ou seriam pegadinhas como as usadas no Sherek pra manter adultos ligados em conteúdo infantil…afinal foram primeira geração a se criar vendo Hanna Barbera…

  2. well…lá em casa esses filmes passam direto e me chamou a atenção uma cena do “Crônicas de Spiderwick” em que a irmã mais velha fala pro mais novo “Parabéns Spock, você é o orgulho da Federação”…fiquei pensando, caracas, será que a gurizada vai sacar q se trata de startrek (apesar do revival)…ou seriam pegadinhas como as usadas no Sherek pra manter adultos ligados em conteúdo infantil…afinal foram primeira geração a se criar vendo Hanna Barbera…

Deixe um comentário

