Casa de Cultura Digital em vídeo

Bacana isso: a consolidação, em vídeo, do trabalho (e das crenças) do povo da Casa de Cultura Digital em São Paulo. Consolida também toda uma forma de pensar e de agir do período recente de uma camada da cultura brasileira – essa junção meio “pizza da casa” de pensamento independente com tecnologia digital e tecnologias sociais. Vi no blog da Box.

Outra coisa vem me chamando a atenção – e tenho certeza que a de vocês também: como esse tipo de vídeo vem se firmando como uma peça importante na construção dos códigos culturais recentes. É uma forma das pessoas – e dos grupos – se enxergarem, se venderem (no bom sentido), de consolidarem idéias e práticas. Pra quem assiste, é uma forma interessante de captar o clima do que está rolando: o olhar das pessoas, as roupas que elas vestem, o tom de voz, o clima em geral.

A supremacia do vídeo, então, não é apenas nos grandes portais de notícias e de besteiras. Também é algo importante, algo consistente que está numa curva crescente. No marketing mundial, como já escrevi, isso já está bastante estabelecido e formalizado inclusive. Claro que é outro papo, outro lado…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s