O país sumiu? Acho que não, só está mudando

hqdefault

Estava ouvindo “Country Disappeared”, linda canção do Wilco, e me dei conta que a letra bate um pouco com o que estamos vivendo. Mas eu prefiro me agarrar ao último verso do que às imagens mais sombrias do meio da letra. Vamos virar o rosto para o sol…

“Acorde, nós estamos aqui, é muito pior do que temíamos
Não há nada aqui, o país desapareceu
As árvores de inverno sangrando, deixe o sangue vermelho
O doce sonho de verão, corado de abril
Mas nada disso vai significar tanto para mim de novo

Estenda sua mão, tanto que você não entende
Então, fique tão perto quanto possível, junto com os melhores planos
Você tem as nuvens brancas penduradas acima de você
Você tem os helicópteros balançando, inclinando para atirar
Os tiros, para alimentar a equipe faminta do noticiário de domingo

Então, toda noite, pode-se assistir de cima
Cidades esmagadas como um inseto
Dobre-nos uns aos outros em torno da nossa coragem
Vire nossos rostos para o sol

Eu não vou aceitar um não, eu não vou deixar você ir
É tudo com você, oh não, você precisa da minha ajuda
Quando a noite fria sacode você como a chama em um candelabro
Os flocos de neve rompem a atmosfera
Se derretem na respiração gelada dos leiloeiros e somem

Todas as noites, podemos ver de cima
Cidades esmagadas como um inseto
Dobre-nos uns aos outros em torno da nossa coragem
Vire nossos rostos para o sol”

Deixe um comentário

