O cartaz do YouTube Fest

2013-07-26 14.18.08

Existem duas maneiras de você ter uma visão panorâmica sobre o estado da internet no Brasil. Uma, válida e sempre boa pra botar os pés no chão, é olhar pesquisas como a do Ibope em parceria com o YouPix. A outra é dar de cara com um pôster como esse acima, que eu fotografei sexta passada na pequeníssima cidade de São Vicente do Sul, a cinco horas de Porto Alegre.

Não que eu ache que as pessoas em povoados do interiorzão sejam desligadas dos códigos do mundo urbano conectado, mas sempre me pega de surpresa a capacidade de absorção e recombinação desses códigos mesmo em condições técnicas adversas, quando todos os números jogam contra (a percentagem de usuários de internet no meio rural no Brasil se mantém estável desde 2008). Também é sempre admirável o abraço sincero à cultura do remix, como na adoção de uma marca registrada e mundialmente conhecida como naming de um evento particular.

Enfim, se você trabalha com internet ou qualquer coisa relacionada ao digital, autorizo o uso dessa foto para aquele momento de uma apresentação na qual você precisa convencer a única pessoa da sala que ainda não acredita que “a internet veio para ficar”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s