O que está por trás de Dove Sketches

dove-real-women-sketch-4

Dove Sketches foi o trabalho mais premiado do festival de criatividade de Cannes esse ano. Concebido por uma agência de publicidade brasileira, o case se tornou referência mundial na área e merece atenção de qualquer um que deseje entender os caminhos da comunicação contemporânea.

Para esses, recomendo muito ler a entrevista do seu Diretor de Criação, Anselmo Ramos, não como uma receita de bolo, mas como o raio x estrutural de um tipo de abordagem publicitária que está se tornando dominante. Garanto que pouquíssima gente sabe que os “virais”, tão comuns na publicidade hoje, são bem menos virais do que parecem.

Como complemento, também recomendo a compilação do Business Insider de artigos críticos sobre o case, nesse caso não relativos à estrutura, mas ao conteúdo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s