Essa fachada de locadora é um infográfico da indústria do entretenimento

2014-02-27 13.44.43

O insight não é meu, é do Marcelo Firpo: vê se a fachada de uma das locadoras de vídeo mais tradicionais de Porto Alegre não é a perfeita representação gráfica do que está acontecendo com a indústria do entretenimento. Game em locadora de vídeo não é algo novo, mas é interessante perceber que o grafismo desse luminoso específico parece uma barra de progressão de instalação, com os games já ocupando 50% do espaço. E subindo.

6 pensamentos sobre “Essa fachada de locadora é um infográfico da indústria do entretenimento

  1. Não vejo assim: games em locadoras me remete aos anos 80 e 90; depois meio que acabou quando a mídia passou a ser o CD e o DVD, facilitando a pirataria e deixando mais barato e fácil baixar ou comprar um jogo pirata do que alugar. Agora a coisa começou a voltar por causa do blu-ray, mas essa é uma “volta” muito atrasada, já que a grande maioria dos jogos hoje sai ao mesmo tempo para download (e já existem métodos de “piratear” esses jogos).

    Eu mesmo não compro um jogo físico há mais de ano; tenho baixado tudo na PSN.

  2. Não vejo assim: games em locadoras me remete aos anos 80 e 90; depois meio que acabou quando a mídia passou a ser o CD e o DVD, facilitando a pirataria e deixando mais barato e fácil baixar ou comprar um jogo pirata do que alugar. Agora a coisa começou a voltar por causa do blu-ray, mas essa é uma “volta” muito atrasada, já que a grande maioria dos jogos hoje sai ao mesmo tempo para download (e já existem métodos de “piratear” esses jogos).

    Eu mesmo não compro um jogo físico há mais de ano; tenho baixado tudo na PSN.

  3. É bom tirar muitas fotos mesmo e guardar pra posteridade, porque num par de anos ninguém vai alugar nenhuma mídia física, nem filme nem game, é tudo direto no aparelho. Eu mesmo nem me lembro da última vez que fiz isso.

  4. É bom tirar muitas fotos mesmo e guardar pra posteridade, porque num par de anos ninguém vai alugar nenhuma mídia física, nem filme nem game, é tudo direto no aparelho. Eu mesmo nem me lembro da última vez que fiz isso.

Deixe um comentário

