Essa fachada de locadora é um infográfico da indústria do entretenimento

2014-02-27 13.44.43

O insight não é meu, é do Marcelo Firpo: vê se a fachada de uma das locadoras de vídeo mais tradicionais de Porto Alegre não é a perfeita representação gráfica do que está acontecendo com a indústria do entretenimento. Game em locadora de vídeo não é algo novo, mas é interessante perceber que o grafismo desse luminoso específico parece uma barra de progressão de instalação, com os games já ocupando 50% do espaço. E subindo.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Essa fachada de locadora é um infográfico da indústria do entretenimento

  1. Não vejo assim: games em locadoras me remete aos anos 80 e 90; depois meio que acabou quando a mídia passou a ser o CD e o DVD, facilitando a pirataria e deixando mais barato e fácil baixar ou comprar um jogo pirata do que alugar. Agora a coisa começou a voltar por causa do blu-ray, mas essa é uma “volta” muito atrasada, já que a grande maioria dos jogos hoje sai ao mesmo tempo para download (e já existem métodos de “piratear” esses jogos).

    Eu mesmo não compro um jogo físico há mais de ano; tenho baixado tudo na PSN.

  2. Não vejo assim: games em locadoras me remete aos anos 80 e 90; depois meio que acabou quando a mídia passou a ser o CD e o DVD, facilitando a pirataria e deixando mais barato e fácil baixar ou comprar um jogo pirata do que alugar. Agora a coisa começou a voltar por causa do blu-ray, mas essa é uma “volta” muito atrasada, já que a grande maioria dos jogos hoje sai ao mesmo tempo para download (e já existem métodos de “piratear” esses jogos).

    Eu mesmo não compro um jogo físico há mais de ano; tenho baixado tudo na PSN.

  3. É bom tirar muitas fotos mesmo e guardar pra posteridade, porque num par de anos ninguém vai alugar nenhuma mídia física, nem filme nem game, é tudo direto no aparelho. Eu mesmo nem me lembro da última vez que fiz isso.

  4. É bom tirar muitas fotos mesmo e guardar pra posteridade, porque num par de anos ninguém vai alugar nenhuma mídia física, nem filme nem game, é tudo direto no aparelho. Eu mesmo nem me lembro da última vez que fiz isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s