Um manual prático de Design para Impacto Social

design_for_social_impact_cover

É prática estabelecida no mercado de comunicação que agências de publicidade e estúdios de design procurem ONGs e entidades sociais para colaborar nas suas ações e estabelecer parcerias. Às vezes, a parceria serve mais à agência/estúdio, que busca trabalhos que possam lhe render prêmios. Mas, em muitas ocasiões, surgem parcerias realmente relevantes, especialmente quando são baseadas numa visão estratégica de longo prazo – tanto para a entidade quanto para a agência/estúdio.

É justamente para definir quais são os pilares que sustentam essa parceria de longo prazo que a americana Ideo criou, em 2005, duas ferramentas simplíssimas de colaboração entre entidades sociais e empresas de design (o que, a meu ver, está valendo também pra agências de publicidade). Trata-se de um guia e um workbook com o passo-a-passo pra estruturar projetos que sejam frutíferos para ambas as partes e, portanto, com maior chance de prosperar no tempo.

Mais informações e downloads do tookit, no site da Ideo:

– Informações sobre o projeto Design for Social Impact.
– Download do Design For Social Impact Guide.
Download do Design For Social Impact Workbook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s